Olá, professores! Tudo bem? Hoje trago para um recurso para vocês declamarem para as crianças o poema SE AS COISAS FOSSEM MÃES de Sylvia Orthof.
O dia das mães está chegando e muitas vezes as crianças ficam ansiosas por essa data para poder homenagear quem elas tanto amam.
Portanto, muitas escolas não comemoram mais o dia das mães e sim o dia da família, mas se na sua escola ou igreja comemora, aproveita esse recurso para declamar o poema para as crianças ou para as próprias crianças declamarem em alguma apresentação para as mães.
Sobre o arquivo Poema: se as coisas fossem mães
O Arquivo está em formato PDF pronto para imprimir. Contém cerca de nove gravuras referente ao poema, como também o molde da caixa de coração e uma sugestão para decorar a lata, caso você prefira fazer na lata.
Contudo, são apenas sugestões, você pode adaptar a sua realidade usando latas, palitoches ou outro meio que preferir.
Se preferir fazer como historia na lata, sugiro imprimir em papel de 120 de gramatura.
Sugestão para usar o arquivo Poema: se as coisas fossem mães
Em primeiro lugar sugiro declamar o poema SE AS COISAS FOSSEM MÃES de Sylvia Orthof., usando o recurso da lata ou palitoches.
Após declamar o poema, conversar com os estudantes se eles gostaram do poema. Depois, realizar algumas perguntas de compreensão.
Em seguida, escrever no quadro ou em um cartaz o nome de algumas palavras chave do poema e explorar: letra inicial, letra final, quantidade de letras, quantidade de sílabas, sílabas iniciais e outras palavras que eles conhecem que iniciam com determinada sílaba.
Enfim, propor a reflexão e deixar que as crianças expressem suas opiniões sobre a data.
Realize perguntas desafiadoras para que as crianças reflitam sobre a escrita.
Gostou do arquivo?
Se você gostou do arquivo, ajude a divulgar o meu trabalho.
Portanto, Compartilhe o link da postagem para amigos, conhecidos e professores.
Divulgue meu blog na sua escola e me siga nas redes sociais. Meu Instagram é @diario_alfabetizacao.
- Atenção: Todas as imagens disponibilizadas no blog são protegidas pela lei dos direitos autorais, de n.º 9.610/98, portanto é proibido compartilhar o arquivo em outros sites, páginas, redes sociais e grupos de WhatsApp.
- Então, evite problemas jurídicos.
Não esqueça de deixar o seu comentário expressando o que achou do conteúdo. Seu comentário me motiva e me ajuda a criar mais conteúdos relevantes para você.
Beijos! Até a próxima!
Respostas de 2
Lindo trabalho profe…sou sua fã.
Obrigada pelo carinho!