Maleta minhas memórias- Lembrancinha de férias

Maleta minhas memórias- Lembrancinha de férias

Olá, professores! Hoje trago para vocês a Maleta minhas memórias- Lembrancinha de férias.  Um excelente recurso para as crianças guardarem suas lembranças e compartilharem suas vivencias das férias

As férias é o momento esperado por muitas crianças. Muitas vezes, elas ficam tristes por não viajarem ou fazer o que gostaria nas férias. Portanto, pensando nisso, elaborei esse recurso para incentivar as crianças a darem valor as pequenas coisas que irão vivenciar e registrar ou guardar suas lembranças na maleta.

 

Sobre o arquivo Maleta minhas memórias- Lembrancinha de férias

O arquivo está em formato Pdf e contém o molde de uma caixinha no formato da maleta, as instruções  bem como a folha de registro que  que você deve recortar, dobrar e colocar dentro da maleta.

Contudo, se preferir colocar também algum doce na maleta, sugiro imprimir em papel com gramatura acima de 120.

 

Como usar o arquivo Maleta minhas memórias- Lembrancinha de férias

Primeiramente sugiro conversar com as crianças e explicar a proposta da atividade:

Guarde ou escreva e coloque na maleta tudo das suas férias!

Uma foto, um bilhete, um convite de aniversário, um palito de picolé.

Escreva o nome de um filme, um desenho que gostou, pessoas que conheceu, amigos e familiares que visitou. Guarde tudo que você quiser e traga em agosto para compartilhar com a gente!

Depois, entregue as maletas para os estudantes ou coloque no kit de atividades semanais.

Por fim, explique as crianças que a intenção da proposta e elas registrarem coisas que acontecem no seu dia a dia e que as vezes passam desapercebidas.  Portanto, as anotações são para as crianças lembrarem de tudo que vivenciaram em suas férias

 

 

Sugestões para alfabetização

Em turmas de alfabetização, você pode propor que as crianças desenhem ou registre da forma que conseguir. Contudo, se a criança demostrar resistência em escrever um adulto pode ajudá-la nos registros.

Gostou do arquivo?

Se você gostou do arquivo, ajude a divulgar o meu trabalho.

Portanto, Compartilhe o link da postagem para amigos, conhecidos e professores.

Divulgue meu blog na sua escola e me siga nas redes sociais. Meu Instagram é @diario_alfabetizacao.

  • Atenção:  Todas as imagens disponibilizadas no blog são protegidas pela lei dos direitos autorais, de n.º 9.610/98, portanto é proibido compartilhar o arquivo em outros sites, páginas, redes sociais e grupos de WhatsApp.
  •   Então, evite problemas jurídicos.

 

Não esqueça de deixar o seu comentário expressando o que achou do conteúdo. Seu comentário me motiva e me ajuda a criar mais conteúdos relevantes para você.

Beijos! Até a próxima!

 

 

clique aqui para baixar

Jakeline Nunes

Jakeline Nunes

Me chamo Jakeline, sou professora da rede pública de Goiânia e Aparecida de Goiânia, apaixonada pela alfabetização. Sou formada em pedagogia pela Universidade Federal de Goiás- UFG, tenho pós graduação em alfabetização e também em psicopedagogia.

8 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre min

Jakeline Nunes

Olá! Me chamo Jakeline, sou professora da rede pública de Goiânia e Aparecida de Goiânia, apaixonada pela alfabetização. Sou formada em pedagogia pela Universidade Federal de Goiás- UFG, tenho pós graduação em alfabetização e também em psicopedagogia.

Criei esse blog para ajudar e inspirar professores. Aqui compartilho ideias de recursos pedagógicos, sequências didáticas, jogos e várias coisas referentes a alfabetização. Possuo um instagram pedagógico @diario-alfabetização, onde compartilho ideias e um pouco do meu dia a dia em sala de aula.

Categorias
Lojinha