Alfabeto de consulta- Alfabetário

Alfabeto- Alfabetário

 

Olá, professores! Tudo bem? Hoje trago para vocês esse material incrível o Alfabeto de consulta- Alfabetário

Primeiramente, esse é um excelente recurso para auxiliar as crianças que estão no processo de alfabetização. Portanto, elaborei esse material para ajudar as crianças a aprender as letras do alfabeto.

 

Sobre o arquivo Alfabeto de consulta- Alfabetário

O arquivo está em formato PDF pronto para imprimir. Contém duas páginas, com as letras do alfabeto de fôrma maiúscula e minúscula, como também as ilustrações.

 

Como usar o arquivo Alfabeto de consulta- Alfabetário?

Primeiramente, sugiro trabalhar as letras do alfabeto por meio de músicas, parlendas, cantigas.

Contudo, Aqui no blog tem algumas sugestões para trabalhar o alfabeto. Clique nos links abaixo se quiser realizar o download.

Alfabeto na lata;

Raspadinha do alfabeto;

Dominó do alfabeto;

 

Logo após trabalhar o alfabeto com a criança, sugiro entregar o Alfabeto de consulta- Alfabetário, para ela recortar e colar no caderno e utlizar nas aulas como material de consulta.

Depois, você pode também explorar o nome de cada desenho que aparece no alfabeto, identificando a letra inicial, letra final, quantidade de letras, quantidade de sílabas, bem como fazer uma lista com outras palavras que iniciam com a mesma letra.

 

Nas aulas remotas você pode enviar o arquivo no kit de atividades da semana, para a criança montar com a família em casa ou da forma que preferir. O importante é trabalhar com esse material fantástico com os estudantes, adapte a sua realidade e arrase nas aulas

 

Enfim, se preferir você pode montar também um cartaz ou banco de palavras com as letras do alfabeto, os desenhos e as outras palavras que os estudantes forem formando e deixar exposto na sala para consulta.

Gostou do arquivo?

Se você gostou do arquivo, ajude a divulgar o meu trabalho.

Portanto, Compartilhe o link da postagem para amigos, conhecidos e professores.

Divulgue meu blog na sua escola e me siga nas redes sociais. Meu Instagram é @diario_alfabetizacao.

  • Atenção:  Todas as imagens disponibilizadas no blog são protegidas pela lei dos direitos autorais, de n.º 9.610/98, portanto é proibido compartilhar o arquivo em outros sites, páginas, redes sociais e grupos de WhatsApp.
  •   Então, evite problemas jurídicos.

 

Não esqueça de deixar o seu comentário expressando o que achou do conteúdo. Seu comentário me motiva e me ajuda a criar mais conteúdos relevantes para você.

Beijos! Até a próxima!

 

clique aqui para baixar

 

Jakeline Nunes

Jakeline Nunes

Me chamo Jakeline, sou professora da rede pública de Goiânia e Aparecida de Goiânia, apaixonada pela alfabetização. Sou formada em pedagogia pela Universidade Federal de Goiás- UFG, tenho pós graduação em alfabetização e também em psicopedagogia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre min

Jakeline Nunes

Olá! Me chamo Jakeline, sou professora da rede pública de Goiânia e Aparecida de Goiânia, apaixonada pela alfabetização. Sou formada em pedagogia pela Universidade Federal de Goiás- UFG, tenho pós graduação em alfabetização e também em psicopedagogia.

Criei esse blog para ajudar e inspirar professores. Aqui compartilho ideias de recursos pedagógicos, sequências didáticas, jogos e várias coisas referentes a alfabetização. Possuo um instagram pedagógico @diario-alfabetização, onde compartilho ideias e um pouco do meu dia a dia em sala de aula.

Categorias
Lojinha