Olá professores! Hoje, eu trago esse recurso fantástico: palavra dentro de palavra.
O recurso Palavra dentro de palavra
O palavra dentro de palavra é um recurso pedagógico que, permite a criança refletir e analisar sobre as partes que compõem uma palavra, ou seja, possibilita a criança fazer relação entre o oral e o escrito. Sendo assim, elas reconhecem que as palavras são formadas por sílabas e que as sílabas podem ser usadas, para formar outras palavras.
Como usar o arquivo
Primeiramente é importante realizar a leitura de todas as palavras, bem como das imagens apresentadas no recurso Palavra dentro de palavra.
Depois, explore:
- Letra inicial
- letra final
- quantidade de letras
- quantidade de sílabas
Por fim, reflita com as crianças, que palavra encontramos no interior da outra . Se preferir peça que elas forme as palavras estudadas usando as letras móveis.
Portanto, ao apresentar o recurso, você pode ir puxando a palavra e mostrando apenas as últimas letras, a fim de que a criança tente adivinhar o que está escrito. Assim, ela irá pensar e desvendar a palavra, com base nos seus conhecimentos e nas informações oferecidas.
Dessa forma, o recurso pode ser utilizado nas aulas remotas ou presenciais. No entanto, se preferir envie o arquivo junte com as atividades da semana.
Após realizar todas as intervenções, permita que as crianças manuseiem o recurso.
Sobre o recurso
O arquivo está em formato PDF. Primeiramente sugiro imprimir em papel com 120 de gramatura, para que a criança possa manusear sem danificar o recurso.
Se preferir, imprima em papel colorido para ficar atrativo para a criança
Gostou do arquivo?
Se você gostou do arquivo ajude a divulgar o meu trabalho. Então, Compartilhe o link da postagem para amigos, conhecidos e professores.
- Atenção: Todas as imagens disponibilizadas no blog são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 , sendo assim e proibido compartilhar o arquivo do blog em outros sites, páginas, redes sociais e grupos de WhatsApp.O material foi produzido para ajudar professores em sua prática. Evite problemas jurídicos.
Portanto, Não esqueça de deixar o seu comentário expressando o que achou do conteúdo.
Seu comentário me motiva e me ajuda a criar mais conteúdos relevantes para você.