História na lata : Os três porquinhos

História na lata : Os três porquinhos

Olá, professores! Hoje trago para vocês a História na lata- História na lata : Os três porquinhos.  Um excelente recurso para você usar em suas aulas e apresentar a história para as crianças.

Quem não ama um clássico? Todos os anos sempre incluo os clássicos no meu planejamento e as crianças amam.

Sobre o arquivo História na lata : Os três porquinhos

O arquivo está em formato Pdf e contém uma história adaptada , além de dezesseis gravuras  da história.

O arquivo apresenta também, as imagens em tamanho ampliado para você usar como palitoches, além de  uma sugestão de como decorar a lata para contar a história, portanto você pode decorá-la com os materiais e da forma que preferir, use sua imaginação.

Sugiro plastificar as gravuras para que dure mais e você possa utilizar mais vezes.

Em seguida, imprima o arquivo, recorte as gravuras e cole na fita de cetim.

 

Como usar o História na lata : Os três porquinhos

Primeiramente sugiro levantar os conhecimentos prévios das crianças. Apresente a lata  e questione as imagens que aparecem e o que elas acham que a história irá falar.

Depois, você pode contar a história e conversar com os estudantes conforme for apresentando as gravuras. Você pode apresentar as figuras retirando  da lata ou palitoches.

Contudo, solicite que as crianças participem junto com você, repetindo as frases da história.

Por fim, converse com os estudantes e realize alguns questionamentos para verificar o que eles compreenderam.

 

Sugestões para alfabetização

Logo depois que  contar a historia, você pode explorar com os estudantes o nome dos personagens, a letra inicial, letra final, quantidade de letras e sílabas, escrita e leitura das palavras, ditado das palavras trabalhadas, bem como, desenhos sobre a história. Enfim, converse com eles com eles e proponha atividades sobre o assunto, se preferir utilize as gravuras e peça para eles ordenar os personagens de acordo com a história.

Gostou do arquivo?

Se você gostou do arquivo, ajude a divulgar o meu trabalho.

Portanto, Compartilhe o link da postagem para amigos, conhecidos e professores.

Divulgue meu blog na sua escola e me siga nas redes sociais. Meu Instagram é @diario_alfabetizacao.

  • Atenção:  Todas as imagens disponibilizadas no blog são protegidas pela lei dos direitos autorais, de n.º 9.610/98, portanto é proibido compartilhar o arquivo em outros sites, páginas, redes sociais e grupos de WhatsApp.
  •   Então, evite problemas jurídicos.

 

Não esqueça de deixar o seu comentário expressando o que achou do conteúdo. Seu comentário me motiva e me ajuda a criar mais conteúdos relevantes para você.

Beijos! Até a próxima!

 

 

clique aqui para baixar

 

Jakeline Nunes

Jakeline Nunes

Me chamo Jakeline, sou professora da rede pública de Goiânia e Aparecida de Goiânia, apaixonada pela alfabetização. Sou formada em pedagogia pela Universidade Federal de Goiás- UFG, tenho pós graduação em alfabetização e também em psicopedagogia.

3 respostas

  1. muito bom suas histórias na lata. Nos auxilia bastante. principalmente pra nós que trabalhamos com turma multisseriadas e não temos tempo para produzir. Obrigada de coração. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre min

Jakeline Nunes

Olá! Me chamo Jakeline, sou professora da rede pública de Goiânia e Aparecida de Goiânia, apaixonada pela alfabetização. Sou formada em pedagogia pela Universidade Federal de Goiás- UFG, tenho pós graduação em alfabetização e também em psicopedagogia.

Criei esse blog para ajudar e inspirar professores. Aqui compartilho ideias de recursos pedagógicos, sequências didáticas, jogos e várias coisas referentes a alfabetização. Possuo um instagram pedagógico @diario-alfabetização, onde compartilho ideias e um pouco do meu dia a dia em sala de aula.

Categorias
Lojinha